Continuando nossa edição especial com mais uma jogadora de vôlei.
Danielle Rodrigues Lins, conhecida como Dani Lins nasceu no Recife no dia 5 de janeiro de 1985 e atualmente é a levantadora é campeã Sul Americana e vice campeã da superliga pelo Sesi-SP .
Em 1998, Dani Lins começou a jogar vôlei no colégio onde estudava, em Recife, devido a insistência de um técnico que previu seu talento para as quadras. Dani preferia a natação, mas para obter uma bolsa de estudos integral, ficou jogando vôlei e foi gostando do esporte. No início era atacante, mas acabou mudando de posição para levantadora graças ao seu toque refinado na bola. O primeiro clube a atuar foi o Sport Recife.
No ano de 2000, o BCN (atual Sollys/Osasco) a convidou para jogar e lá ela passou seis anos, atuando inclusive nas categorias de base da seleção brasileira, onde conquistou os títulos de vice-campeã no Mundial Infantil e campeã no Mundial Juvenil.
O ano de 2004 talvez tenha sido o pior de sua carreira, e até de sua vida. Dani foi diagnosticada com arritmia cardíaca e teve que parar de jogar. Apenas no início de 2005 ela foi liberada para voltar ao vôlei. Em 2005/06, esteve no Pinheiros.
Em 2006, foi contratada pelo Rexona-Ades para substituir a grande levantadora do voleibol brasileiro, Fernanda Venturini. Dani cumpriu brilhantemente seu papel, vencendo quatro Superligas (2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010/11).
Dani Lins foi convocada por José Roberto Guimarães para fazer parte da Seleção Brasileira de Voleibol na temporada de 2009 onde foi Campeã Olímpica em 2012 e está até hoje.
Time bom esse da Unilever só poderia ter sido campeão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário