segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Notícias da semana

Nossa intenção neste blog é levar diversão e entretenimento aos nossos (as) leitores (as), mas trazemos também informações importantes sobre o lado colorido da força, que acreditamos ser de total interesse a vocês.


Nesta semana tivemos alguns debates das autoridades em torno do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e dos direitos dos LGBTs.

E podemos dizer que discussões positivas para a classe, no STJ tivemos a maioria dos votos a favor da união civil 4 a 2 contra. Deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys juntamente com outros políticos já lutando por direitos e ainda o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama tendo uma decisão “monumental” ao se opor a lei que “discrimina” a união civil de homossexuais, visando manter o patrimônio da união entre homem e mulher.

Segue abaixo os links das matérias citadas, quem desejar é só clicar e obter maiores informações.

http://mixbrasil.uol.com.br/pride/seus-direitos/stj-adia-votacao-sobre-uniao-estavel-gay.html

http://www1.folha.uol.com.br/poder/880621-no-primeiro-discurso-na-camara-ex-bbb-defende-casamento-gay.shtml

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/02/23/obama-considera-inconstitucional-lei-que-proibe-casamento-gay.jhtm

***

A Prefeitura de São Paulo entra na causa contra a homofobia e aproveita a festa mais badalada e agitada do país para levantar a bandeira contra a homofobia, fazendo uma campanha: “Sampa na luta contra a homofobia”.

Foi lançada no último final de semana em São Paulo, a campanha “Sampa na luta contra a homofobia” vai ganhar divulgação durante todo o Carnaval paulistano. A iniciativa tem como embaixatriz a rainha do Carnaval 2011 de São Paulo, Luana Campos, representante da Escola de Samba Arco Íris, a primeira gay de São Paulo.

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) vai divulgar o símbolo da campanha distribuindo materiais informativos e adesivos para os foliões em eventos como a 11ª edição da Banda do Fuxico, no próximo dia 27, no Largo do Arouche; o Baile da Diversidade, na segunda-feira, 28; e no desfile de abertura do Carnaval de São Paulo.

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/carnaval-paulistano-tera-campanha-contra-a-homofobia.html

***

Se liga: Lei Maria da Penha vale para casais homossexuais. Depois uma denuncia no RS, juiz diz que a Lei é para pessoas declarantes de serem enfraquecidas.

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/lei-maria-da-penha-vale-para-casais-homossexuais-segundo-juiz-do-rs.html

Fika a dika.

***

E mais Jean Wyllys, o Deputado Federal reage à ofensiva evangélica contra gays e ainda quer que as igrejas prestem contas à sociedade deixando de possuírem a imunidade fiscal.

http://www.politicalivre.com.br/index.php/2011/02/jean-wyllys-reage-a-ofensiva-evangelica-contra-gay/

Um comentário:

  1. Já coloquei o blog lá no "Blogayros". Que bom ver mais garotas com blogs, para não ficar parecendo "Clube do Bolinha".
    Um abração!

    ResponderExcluir