Nossa intenção neste blog é levar diversão e entretenimento aos nossos (as) leitores (as), mas trazemos também informações importantes sobre o lado colorido da força, que acreditamos ser de total interesse a vocês.
Nesta semana tivemos alguns debates das autoridades em torno do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e dos direitos dos LGBTs.
E podemos dizer que discussões positivas para a classe, no STJ tivemos a maioria dos votos a favor da união civil 4 a 2 contra. Deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys juntamente com outros políticos já lutando por direitos e ainda o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama tendo uma decisão “monumental” ao se opor a lei que “discrimina” a união civil de homossexuais, visando manter o patrimônio da união entre homem e mulher.
Segue abaixo os links das matérias citadas, quem desejar é só clicar e obter maiores informações.
http://mixbrasil.uol.com.br/pride/seus-direitos/stj-adia-votacao-sobre-uniao-estavel-gay.html
***
A Prefeitura de São Paulo entra na causa contra a homofobia e aproveita a festa mais badalada e agitada do país para levantar a bandeira contra a homofobia, fazendo uma campanha: “Sampa na luta contra a homofobia”.
Foi lançada no último final de semana em São Paulo, a campanha “Sampa na luta contra a homofobia” vai ganhar divulgação durante todo o Carnaval paulistano. A iniciativa tem como embaixatriz a rainha do Carnaval 2011 de São Paulo, Luana Campos, representante da Escola de Samba Arco Íris, a primeira gay de São Paulo.
A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) vai divulgar o símbolo da campanha distribuindo materiais informativos e adesivos para os foliões em eventos como a 11ª edição da Banda do Fuxico, no próximo dia 27, no Largo do Arouche; o Baile da Diversidade, na segunda-feira, 28; e no desfile de abertura do Carnaval de São Paulo.
http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/carnaval-paulistano-tera-campanha-contra-a-homofobia.html
***
Se liga: Lei Maria da Penha vale para casais homossexuais. Depois uma denuncia no RS, juiz diz que a Lei é para pessoas declarantes de serem enfraquecidas.
Fika a dika.
***
E mais Jean Wyllys, o Deputado Federal reage à ofensiva evangélica contra gays e ainda quer que as igrejas prestem contas à sociedade deixando de possuírem a imunidade fiscal.
Já coloquei o blog lá no "Blogayros". Que bom ver mais garotas com blogs, para não ficar parecendo "Clube do Bolinha".
ResponderExcluirUm abração!