sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Retrospectiva Positiva de 2011




Começarei a retrospectiva com uma pessoa que foi muito importante para causa GLBT o ministro Ayres Britto. A seguir um trecho do seu voto a favor do reconhecimento legal da união civil GLBT "O órgão sexual é um plus, um bônus, um regalo da natureza. Não é um ônus, um peso, um estorvo, menos ainda uma reprimenda dos deuses. Não há nada mais privado aos indivíduos do que a prática de sua própria sexualidade. A liberdade para dispor de sua própria sexualidade insere-se no rol de liberdades do indivíduo, expressão que é de autonomia de vontade. Esse direito de explorar os potenciais da própria sexualidade tanto é exercitado no plano da intimidade, quanto da privacidade, pouco importando que o parceiro adulto seja do mesmo sexo ou não." AYRES BRITTO, MINISTRO





Após a revogação da regra "não pergunte, não fale", que proibia gays de exporem sua opção sexual nas forças armadas americanas, duas marinheiras lésbicas foram as primeiras a darem o cobiçado beijo de boas vindas, na quarta-feira, depois de uma delas ficar mais de 80 dias no mar. As informações são da AP.
A oficial de segunda classe Marissa Gaeta desembarcou do USS Oak Hill e, ainda de uniforme, recebeu um beijo de sua parceira, a oficial de terceira classe Citlalic Snell. O gesto fez com que a plateia gritasse e balançasse bandeiras ao redor das duas. O comandante do USS Oak Hill, David Bauer, afirmou que o beijo provocou uma reação positiva na tripilação após saberem da notícia. "Nós vamos seguir e isso não vai ofuscar as grandes conquistas dessa tripulação nos últimos três meses", disse. A embarcação retornou de uma missão na América Central, onde os 300 tripulantes participaram de exercícios militares em Honduras, Guatemala, Colômbia e no Panamá.
As duas marinheiras são controladoras de fogo, responsáveis por manter e operar o sistema de armas das embarcações. Elas se conheceram quando dividiram quarto na escola de treinamento e estão juntas há dois anos, período que elas afirmam ter sido difícil por causa do "não pergunte, não fale". A regra que permitia que gays pudessem servir nas forças armadas americanas desde que não falassem abertamente sobre sua opção sexual foi revogada em setembro, após 18 anos em vigor.



Eleito pelos leitores de BRAVO! como Artista Bradesco Prime do ano, o ator Marco Nanini falou à publicação sobre sua orientação sexual, tema que antes deixava de lado. “Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados... namoradas, não. Namorados... mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”, contou o ator.



A resposta de Marcelo Tas ao deputado Jair Bolsonaro. As declarações do deputado, que entendeu errado uma pergunta de Preta Gil no “CQC” e destampou um poço de preconceitos e grossuras, escandalizaram metade do país (a outra metade, infelizmente, gostaria de votar nele nas próximas eleições). Mas, de todas as reações que o brucutu provocou, nenhuma foi tão ferina e profunda quanto a de Marcelo Tas. Na semana seguinte, o apresentador do programa proclamou ao vivo e a cores todo o amor e orgulho que sente pela filha Luiza, que é lésbica.




A audiência da novela "Amor e Revolução" (SBT) quase dobrou na noite desta quinta-feira com a exibição do primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira. A novela, que vinha com média de 5 pontos de audiência, teve pico de 9 pontos. No total, o capítulo teve média de 6 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP) e 11% de share (participação de TVs ligadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário