domingo, 9 de outubro de 2011

Parada Gay de Copacabana e protesto na Paulista em notícias da semana





movimentação já é grande na Praia de Copacabana, no começo da tarde deste domingo , na concentração para a 16ª Parada do Orgulho LGBT. Neste ano, o lema é "Somos todos iguais perante a paz - Toda forma de violência deve ser crime" - uma alusão ao artigo 5º da Constituição Federal, que diz que somos todos iguais perante a lei.
A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos (Nudiversis), estará presente na 16ª Parada do Orgulho Gay. Será prestada orientação jurídica e haverá emissão de ofícios de gratuidade para união estável homoafetiva, e também para ação de reconhecimento de solução e partilha de bens entre casais do mesmo sexo.
O ônibus da cidadania ficará estacionado na Avenida Atlântica, próximo à Rua Sá Ferreira, junto aos demais serviços públicos oferecidos no evento. O atendimento será feito das 9h às 15h, quando tem início o desfile dos trios elétricos.




Em São Paulo nesta madrugada foi realizado um ato contra impunidade que anda acontecendo em meio as várias denúcias de agressão a gays na AV. Paulista.
Um grupo de manifestantes organizado por meio do Facebook realizou entre o fim da noite deste sábado (8) e a madrugada deste domingo (9) uma manifestação contra a agressão sofrida por um casal gay na região da Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 1º. Com velas nas mãos, eles se reuniram na esquina das ruas Fernando de Albuquerque e Bela Cintra, onde o analista fiscal Marcos Paulo Villa, de 32 anos, e o namorado dele, um coordenador financeiro de 30 anos que preferiu não se identificar, foram espancados.




fonte : fotos e trechos da reportagem retirados do G1 em 09/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário