sábado, 19 de março de 2011

Laços Heróicos - Cap .2 - Reencontro Inesperado.

Desci do carro e o entreguei ao manobrista, David já me esperava na entrada do salão executivo.

- Está linda Srta. Foster. – Disse galanteador como sempre ao me aproximar. – Me sinto honrado de acompanhar tão bela dama. – Disse em um gesto cortês me estendendo a mão de modo elegante para me conduzir até o salão.



De fato eu concordava modestamente com meu amigo, pois para aquela noite havia comprado um vestido negro colado ao corpo ressaltando minhas curvas e os cabelos em um coque charmoso pendendo alguns fios nas laterais do meu rosto. O vestido deixava minhas costas nuas e o decote deixava pouco á imaginação, porém nada vulgar. Sandálias de salto fino altíssimo e um echarpe preto apenas como detalhe adicional formando o conjunto charmoso e requintado.


Os advogados de toda cidade estavam presentes, velhos conhecidos e convidados ilustres da sociedade executiva mostravam seus mais belos trajes e jóias caríssimos uns aos outros.


- Vejo que continua na companhia de belas mulheres David Ohara. – Disse um velho senhor de cabelos brancos e olhos azuis que se aproximou nos cumprimentando.



Tomei alguns drinques e avisei David que iria tomar um ar no terraço, ele concordou aviando que logo serviriam o jantar.

A vista do jardim estava esplendida, iluminado apenas por alguns pontos de luz estrategicamente posicionados nos arbustos e a luz do luar. Me aproximei de um dos bancos espalhados pelo enorme jardim do terraço e me sentei. A temperatura estava agradável então virei de uma só vez a champanhe e pousei a taça ao meu lado no banco olhando para a lua e me lembrando dos bons tempos em que as emoções de Fire em ação me traziam.


- Lara Foster. – Ouvi uma voz sensualmente rouca e ao mesmo tempo doce pronunciar meu nome. – Quanto tempo. - Girei meu corpo ainda sentada apenas para ver quem me dirigia a palavra. Quando vi a criatura divina em minha frente me levantei, não podia ser...


- Bárbara Connor. – Saboreei aquele nome que há tanto tempo não pronunciava. Fiquei apática, não consegui dizer mais nada.
- Seis anos se passaram e você continua... – Desceu o olhar pelo meu corpo, subindo novamente e encarando meus olhos mordeu o lábio inferior. – Radiante.

Rever aquela mulher depois de tantos anos era como retornar ao passado e desenterrar lembranças que não me faziam bem.

Conheci Bárbara na universidade em Boston. Me apaixonei assim que nossos olhares se cruzaram, amei aquela mulher com todas as minhas forças, mas Bárbara preferiu seguir sua carreira de modelo na Europa abandonando um amor que ela dizia ser impossível.


Em nada havia mudado fisicamente a não ser o fato de esbanjar classe em seu modo de falar e andar, porém o brilho de seus olhos já não era o mesmo, denunciavam sofrimento e muita... Dor? Provavelmente... Mas dificilmente teria sofrido por minha causa.


- O que faz aqui? – Perguntei amargamente desviando o olhar do seu.


- Você não me vê há seis anos e é isso que tem a me dizer? – Disse fazendo se de indignada. – Admito que por vezes imaginei nosso reencontro, mas esperava pelo menos uma consideração de sua parte Lara.


- Rancores do passado me deixaram assim. – Disse ainda com o olhar disperso.



- Lara... – Se aproximou... Eu me afastei. – Eu já sabia que estaria aqui... Vim para te encontrar... Preciso que saiba que... – Não deixei que ela continuasse.



- Tudo que envolve o passado é preciso ser esquecido Bárbara por isso deixe me em paz. – Disse com um nó na garganta tentando escapar de sua presença.



Bárbara suspirou longamente e prosseguiu...

- Por favor Lara, não vá. Eu... Por favor esqueça esse seu rancor e me perdoe, preciso muito de você Lara.

Por um momento permiti que aquele amor preenchesse meu peito, mas as lembranças dolorosas insistiram em extirpar esse sentimento.



- Precisa de mim Bárbara? Por acaso pensou no quanto precisei de você quando os meus pais morreram? NÃO! Não pensou, pensou apenas em você nessa sua obsessão pelo dinheiro e sua carreira. – Minha voz estava agora embargada.



Lágrimas insistiram em escorrer dos meus olhos.



- Eu fiz uma escolha no passado Lara, da qual me arrependo amargamente. Mas estou pagando caro por isso... Eu era jovem de mais e tinha medo do nosso relacionamento, da reação de meus pais... Você não podia me cobrar tanto Lara. Me perdoa... Preciso de você. Não me abandona. – Disse deixando a emoção tomar conta de si.


- Só estaria fazendo o que fez comigo Bárbara... Não é tão simples... Você volta depois de tantos anos e agora quer perdão e ainda quer retomar nosso relacionamento como se nada tivesse acontecido? As coisas não funcionam assim... – Virei as costas... – Tenho que voltar pra dentro. – Disse me afastando da mulher que amei e provavelmente não deixaria de amar nunca.


- Meu pai está muito doente e corre risco de vida...


Meu corpo paralisou, meus músculos petrificaram se a situação agora se invertia. Deixaria a mulher que mais amei na vida e ainda amava da mesma forma que me deixou? Virei meu corpo em sua direção...


- Não se preocupe Bárbara seu pai é forte e seu dinheiro provavelmente contratou os melhores médicos do mundo não creio que esta doença não será páreo para o poder que tem. – Declarei com o coração repleto de magoa.


Bárbara me olhou com ódio e decepção talvez o mesmo olhar que lhe lancei á seis anos atrás quando me disse friamente que estaria viajando para a Europa.



- Espero que não se arrependa do que está fazendo comigo Lara, pois te garanto... Nada é mais doloroso do que o remorso. – Disse ainda me olhando enxugando as lagrimas com amargor.


- Você deve mesmo saber disso não é Bárbara...



- Chega! – Gritou. – Definitivamente você não é a Lara por quem um dia me apaixonei... – Saiu correndo sumindo entre a multidão de curiosos que se formou na entrada do terraço.

- Lara você está bem? – Perguntou David se aproximando e me abraçando quando viu minhas lagrimas. – Aquela era Bárbara Connor? – Perguntou surpreso.




- Sim ela mesma... Mas por favor David, me leva pra casa, não me sinto muito bem. – Disse me recompondo e limpando o rosto.



Durante quase todo trajeto até minha casa David e eu ficamos calados até que ele quebrasse o silencio...



- Quer falar sobre o que houve Lara?



- Não houve nada David. – Respondi ríspida.

- Você discutiu com Bárbara Connor durante um jantar executivo com direito á platéia e me diz que não houve nada? – Perguntou irônico alternando o olhar entre o transito e eu.



- Bárbara, foi um caso antigo na época da faculdade David... Mas é passado. – Disse de forma a dar a entender que eu não falaria mais sobre o assunto.




- Passado? Não creio que seja passado. – Disse irritantemente consciente de que estava certo. – Fiquei sabendo que Norman Connor sofre de uma doença rara e gravíssima, e está falido. Há dois anos contraiu dividas de jogos equivalente á vinte milhões de dólares. Os rumores que correm é que estão morando á favor na casa de um amigo de infância de Norman...

- David, por favor, não quero saber dos Connors, só quero que me leve para casa está bem?


David não disse mais nada e pro meu alivio não insistiu no assunto de Fire, pelo menos não até aquele momento. Ao encostar o carro em frente o portão da minha casa nos despedimos e David segurou meu braço com o olhar cínico que só ele tinha...



- Tenho informações de fontes seguras que garantem a presença de Fênix na inauguração do Museu de Diamantes amanhã.

Antes que eu pronunciasse qualquer palavra se despediu e se foi.


No meu quarto continuei com o pensamento em Bárbara, a revelação feita por David de que estavam falidos mudava tudo... Em partes. Afinal seu pai não tinha mais todo o dinheiro ao qual mencionei ao dizer que sua doença não seria páreo para o seu poder. Será que eu fui dura de mais? Cruel de mais? Estava agindo como ela... Será que ela merecia depois de ter sofrido tanto quanto havia dito? Foi nestes pensamentos que despi me completamente exausta por tantas emoções em apenas uma noite, coloquei uma camisola confortável, deitei me na cama e adormeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário