Ser mãe não é uma tarefa fácil. Não sou mestre nesse assunto, mas a minha me disse... rs. Ser mãe não é apenas dar a luz, é educar os filhos para o mundo, lhes ensinar a viver, a ser independentes mesmo que seu maior desejo seja tê-lo sempre debaixo de suas asas.
Ser mãe é um dom, uma dádiva uma lição de vida.Minha homenagem hoje é em especial ás mães lésbicas, sim, ELAS... Guerreiras, fortes e batalhadoras. Fazem planos, sonham, tudo para dar o melhor as seus filhos. Enfrentam desafios, aqueles que a sociedade impõe, e com o coração aberto e punhos cerrados erguem a cabeça e encaram o preconceito.
Essas mães merecem todo a nossa admiração e consideração. Não é fácil ver os filhos sofrerem por preconceito, não é fácil ensiná-los a ser fortes se ainda são tão frágeis e pequenos, não é fácil nas condições de hoje submeter os filhos á uma cruel realidade.
Mesmo assim, “unam-se mães, no dia das mães, no dia da Mulher, todos os dias do ano, para lutar pelo direito de ser livre e amar, de ser livre para ser mãe, ser solteira, ser LÉSBICA. Lutem por mais essa causa, que a vida merece muito mais que filhos educados para serem machistas. A vida merece a liberdade e o direito igual para todos.” Valdeck Almeida
Em janeiro de 2011 após um ano e oito meses de batalha judicial, o casal Adriana Tito Maciel e Munira Kalil El Ourra conseguiu o direito de registrar os filhos gêmeos, Ana Luíza e Eduardo, com os sobrenomes de ambas. A sentença, considerada um marco, foi dada nesta semana pela 6ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro, em São Paulo.
Feliz dia das Mães
Nenhum comentário:
Postar um comentário