sexta-feira, 7 de junho de 2013

Contrastes II



Maya era toda o riso sem-vergonha que se estampava em seu rosto, achando graça em minha tortura. Tive vontade de apertá-la em um abraço forte, possessivo, e nunca mais soltar. Aquela não era a primeira vez que tal vontade me invadia. Eu sempre fantasiei com a suavidade de sua pele, o sabor de seus lábios e o cheiro de seu corpo, sem, ao menos, precisar tocá-la.
Quando a via, ao longe, logo eu sentia meu coração descompassado. Nos dias em que ela estava acompanhada, eu odiava seus amigos um por um, ansiando por estar tão perto dela quanto eles, ou, quem sabe, estar ainda mais perto dela do que eles. Invejei o toque, as risadas, os gestos que eles podiam apreciar de perto. Às vezes também odiava ela, por parecer tão inconsciente do visível fascínio que exercia sobre os outros. Maya me lembrava uma escultura de Camille Claudel, onde ela havia exposto todo o seu louco amor-e-ódio por Rodin. Eu adoro contrastes. E Maya era a visão, a personificação de um contraste. Contraste que eu amava. Então eu me fartava em olhá-la. Sempre gostei de olhá-la. Inteira. Na maioria das vezes, eram olhares para partes isoladas de seu corpo: ora os olhos, ora o queixo, ora o sorriso. Sempre amei seu sorriso e não canso de dizer. Seu sorriso era como música, tamanha a perfeição. Aliás, seu corpo inteiro era música, daquelas que cantam, suavemente, as sereias. E eu tinha vontade de cantá-la toda.
A primeira conversa foi como um reencontro. Um reencontro comigo mesma, a ressurreição de um sentimento que há muito eu não sentia. Absorvi cada nota da canção que saía de seus lábios e guardei-as sob sete cadeados. Busquei, desesperada, por conhecer cada referência, cada detalhe de sua intimidade. Música, filmes, literatura, gastronomia... Não tínhamos muito em comum. Mas, mesmo assim, eu quis me embeber de tudo o que lhe dizia respeito. Então eu me embriaguei toda e somente dela.
— Já teve vontade de passar o dia inteiro falando com alguém? – perguntou ela, indiferente, certa vez
— Acho que já – hesitei – Por quê?
— Porque especialmente com você, eu sinto vontade de fazer isso!
“E é recíproco”, pensei, sem ter coragem de dizer.
Maya, de alguma forma, me intrigava. Parecia não ter medo de expressar, sempre demonstrou ser bastante decidida, fazendo com que a minha vontade dela se tornasse cada vez mais concreta. Nunca gostei de ser bajulada, adorada. Paradoxalmente a minha preferência era por pessoas provocantes, que me enfrentavam, sem medo de discordar quando necessário. Maya era a personificação de tal característica. Seu temperamento era de uma rudeza encantadora.
— Já foi em micareta? – perguntou ela
— Não – respondi – Isso é coisa de piriguete – provoquei
— Bem a tua cara, então! – rebateu, com escarne
Sempre achei graça em suas tiradas. De alguma forma, elas me pareciam... Excitantes.
Apesar da vontade de tê-la por inteiro, de todas as formas possíveis, eu me contentava, apenas, com a sua presença. Até o dia em que eu senti o sabor de seus lábios... E foi em um dia chuvoso que tal vício se enraizou.
Estávamos em frente ao condomínio quando as primeiras gotas começaram a cair. Só entramos no prédio após eu conseguir convencê-la de desistir da idéia de tomar banho de chuva.
— Carol, você tem medo de água – acusou, rindo, enquanto entrávamos no elevador – Você é muito frouxa!
Fingindo um olhar zangado, eu refutei:
— Já disse que não gosto que me chamem assim. Deixa eu te pegar de jeito para você ver quem é a frouxa!
— Hum, ameaças – debochou ela
— Falo sério. – provoquei
— Então prove!
O tom de sua voz soou quase como uma intimação, apesar das risadas. Primeiro olhei-a, assustada. Prendi-me ao azul de seus olhos petulantes e me rendi (para variar). Uma rendição diferente, onde quem subjugava era eu mesma, a rendida.
Puxei-a pela cintura com uma das mãos e uni meus lábios aos seus. Se ela estava só brincando, bem, então a brincadeira havia chegado ao fim. Permaneci de olhos abertos, com medo de sua reação. Seus olhos fecharam quase que imediatamente e sua boca correspondeu, tão suave quanto a minha. Tive medo de continuar e quase me arrependi de tal atitude, chegando a pensar em afastá-la. Porém tal pensamento pareceu-me ridículo quando ela enlaçou meu pescoço com os braços e aproximou, ainda mais, o seu corpo do meu.

2 comentários:

  1. Hello, Neat post. There's a problem with your web site in web explorer, could check this? IE nonetheless is the market leader and a huge component to folks will pass over your great writing because of this problem.

    Also visit my web blog lopsided breast

    ResponderExcluir