sábado, 8 de setembro de 2012

Fire - Laços Heróicos - Cap. 3

Cap- 3 – Oretorno.

03:00 damanhã...

Fênixaguardava a van que descarregaria a carga próximo ao porto deBeltcity. Depois de semanas investigando a movimentação em umdeposito na quinta avenida sabia que sua intuição não falharia,seria sua grande noite de estreia e não poderia se dar ao luxo defalhar. Como havia previsto a van chegou, na hora e no lugar certo,sorriu satisfeita consigo mesma ao saber que aquela noite, depois detanto tempo poderia se divertir. Estava logo acima deles em umaestrutura de ferro mal acabada, mas dali não poderiam vê-la.

-Mike, o chefe já deve estar chegando, não faz besteira de novo, mostra a mercadoria pega a grana e some daqui, entendeu?

-Ca...Claro...e...eu entendi sim.
-E vê se fica calado. - Calou-se quando viu o mercedes preto se aproximar – ele chegou... Agora vai lá abre o fundo da van.

O rapaz branco e magro desceu do veiculo e e foi até a porta do fundo, viuquando um homem alto desceu do carro e se aproximou. Quando abriu aporta sentiu uma presença imponente atras de si.

-Se... Senhor Jo... John. - abriu a porta – Aqui está o que o senhor pediu. - Parou de gaguejar assim que o irmão apareceu do lado esquerdo da van.
-Chefe! Aqui está o que pediu... - Mostrou as caixas e abriu uma delas. - Do jeitinho que o senhor queria...
- Otimo garotos, assim vocês deixam o John Royer aqui muito satisfeito. Fizeram o trabalho direitinho... - Colocou as mãos nos ombros dos homens. - Merecem uma gratificação.

O homem colocou a mão no bolso interno do casaco preto e tirou uma arma, nomesmo instante ouviram um estrondo quando Fênix pulou sobre a van.

-Nem me convidaram pra festinha, que feio meninos.

Fênix desceuda van num pulo e socou o rosto de John que deixou a arma cairpróximo dali, não esperava mas foi pega por trás por um dosentregadores, aproveitou que estava segura e empurrou o homem atéconseguiu impulso para chutar o outro entregador que se aproximavapara atacá-la. Com o empurrão Fenix derrubou também o que asegurava caindo sobre ele, conseguiu espaço suficiente para golpeara costela com o cotovelo e virar-se para socá-lo duas ou trêsvezes. Quando o baixinho magrelo se levantou deu-lhe um chute dedireita no rosto fazendo-o cuspir sangue. Após o desgastante embateouviu o mercedes se afastar cantando pneus, já era tarde parasegui-lo. Ouviu barulho de sirene e tratou de fugir dali, não antesde deixar sua marca preferida. A pena branca.

-O'donnel, veja isso... - disse o policial ao seu parceiro pegando a pena branca caída no chão.
-É dela? - perguntou o outro.
-Com certeza.

Ao chegar emcasa Barbara se livrou da roupa e caiu na ducha quente e deliciosa.Estava satisfeita com o resultado, bem melhor do que esperava. Nãovia a hora de entrar em ação, a investigação já passava de duassemanas mas não tinha nada de concreto, depois de saber por fontesseguras que o carregamento chegaria naquela noite resolveu arriscarum palpite. As armas estavam vindo de outro estado, e John estavapreparando a infantaria para algo bem maior. “Os roubos esequestros era só pra chamar a atenção, ele com certeza tem algoem mente. Não esperava que ele fosse aparecer por ali, achava queele mandaria um de seus homens, porque resolveu se arriscar tanto? Afederal estava à pouco de descobrir seu reaparecimento, ele nãoseria tão burro à ponto de... Espera um pouco aí... Ele não tavasozinho, tinha alguém no carro, mas mesmo assim... porque ele viriapessoalmente? Alguma coisa não se encaixa e eu vou descobrir.”

Barbara saiudo banho com a sensação de dever cumprido, ligou a TV e nãodemorou muito para ouvir seu nome no noticiário.
-Rick, já sabe quem resolveu aparecer?
-E ela ressurge das chamas...
-Se você ainda não viu essas imagens deem uma olhada...

As imagensmostraram os dois entregadores algemados tapando os rostos egritando: “Aquela mulher é louca, apareceu do nada e bateunagente, agente só tava trabalhando”

-Se o ministro não faz nada alguém tem que fazer né Felip.
-Que vergonha ministro, a ex-rainha do crime pegando os bandidos debaixo do seu nariz e o senhor ai sentado sem fazer nada.
-Se a policia não faz... Fênix sai da toca.
-Voltamos já já não saia daí.

Não deixoude achar graça no apelido, ex-rainha do crime... por um lado sesentia bem em fazer o bem, mas por outro sabia que não poderiabancar a heroína e se arriscar tanto, john estava ficando cada vezmais forte, não daria conta disso tudo sozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário